Diário do Viajante

O Mapa que virou uma

febre entre os viajantes

"Essa é a Decoração Que Todo Viajante Precisa Ter Em Casa. É literalmete incrível, você raspa os Países que Você Já Visitou e Deixa seu Mapa Mais Colorido a Medida que Você Viaja"


RAFAEL TAVARES DE AGUIAR

30.03.2020 ás 11:38 am

Não se sabe ao certo quando essa paixão por viagens começa, mas em determinado momento o espírito aventureiro atinge fortemente algumas pessoas, algumas delas inclusive, já se apaixonam por viagem antes mesmo de começa-las. Nos últimos 10 anos convivi com centenas de pessoas que amam viagens, e que não querem parar tão cedo...


Durante esse período, observei em todas elas um anseio em comum, a vontade de eternizar todos os momentos, todos as experiências e todos os lugares que passaram.


Porém até então não sabia como exatamente fazer isso da melhor forma, e foi ai que fui apresentado ao genial mapa de raspar, um item que cumpre exatamente essas funções, e partir dai fui compreender o real motivo da grande popularização dessa que se tornou a nova febre dos viajantes.


Agora vou te ajudar também a entender porque isso é algo muito especial:


Uma das coisas legais de viajar muito é poder criar milhares de novas histórias e experiências, das quais que gostamos sempre de relembrar e compartilhar com os amigos.


Com o Mapa de Raspar você faz seus visitantes te conhecerem melhor automaticamente ao chegar na sua casa,

e isso por si só, já garante diversos assuntos e histórias para esse encontro. Imagine por exemplo, quando uma amiga chega a sua casa pra te visitar, e observa que você já viajou pra um lugar que ela já ouviu falar, acha interessantíssimo e adoraria conhecer... Você vai ter o prazer de compartilhar com ela todas suas vivências naquele local.


Outro motivo que me fez compreender o amor dos viajantes por esse mapa foi o seguinte fator: sabemos que a diversão da viagem começa já no desejo de ir pra determinado lugar e essa diversão continua ainda durante a fase de planejamento. E afinal, você já deve estar se perguntando:


Qual é o seu próximo destino?

Com o mapa em mãos você materializa o seu desejo, e marca seu próximo destino, começando sua próxima viagem sem nem mesmo ter subido no avião. 


Se você ainda não entendeu exatamente como funciona, vou te explicar, Tudo Começa Com Um Mapa Dourado com fundo preto, repleto de pequenos detalhes e referências, e a medida que você visita um lugar, você o raspa, tanto o território quanto a bandeira. É um verdadeiro espaço para um colecionador de países, é um mapa para usar para a vida toda


E se você ainda não viajou para muitos lugares, esse mapa vai ser o seu lembrete do seu grande sonho: Viajar o Mundo.


Outro grande motivo do sucesso do mapa são:


Os casais de viajantes, pois é, o mapa foi eleito o melhor presente para o dia dos namorados 2020, e o motivo é claro. Viagens em casal são tidas como uma das melhores coisas pra se fazer durante um relacionamento, então esses mapas acabam sendo muito utilizado prapresente tanto para os homens quanto para as mulheres.


Em relação a qualidade do produto em sí, eu destaco a raspadinha, que é produzido no Brasil e tem a garantia de chegar perfeito na sua casa. Você pode também observar o cuidado com que cada ponto e país estejam disponíveis no mapa, com atenção especial para os mais importantes. Brasil, Estados Unidos, Austrália... que estão separados por estados. Além de que todos os itens possuem estoque e despacho em 24 horas úteis.


Mais um motivo da popularização do mapa, foi a utilização deles pelos viajantes do youtube, muitos deles usam e mostram sempre os mapas nos vídeos pra ilustrar as viagens, vou deixar aqui alguns exemplos:

Vivendo Mundo Afora

917 mil inscritos

Por Onde Fui

59 mil inscritos


E eu, como jornalista e viajante apaixonado, acabei aderindo também aos mapas de raspar, tenho a versão Mundi e o versão Brasil, um deles coloquei na sala da minha casa e o outro no escritório, comprei ambos com a opção de vidro anti ruptura,  uma tecnologia que a Unlocked desenvolveu para criar um vidro que não quebra, e é 1,5% mais transparente e em média 50% mais barato que o vidro comum


Como vocês já puderam observar, acabei virando também um Fã dos mapas de raspar da unlocked, além de tudo eles tem ainda uma garantia total de 30 dias, e caso você não esteja satisfeito, basta entrar em contato com eles suporte que devolvem 100% do seu dinheiro, então passei tranquilamente a recomendar pra todos as pessoas que sei que assim como eu, amam viajar. 


Vou deixar aqui o link pra você comprar também: