Visto B1 B2: O que você precisa saber sobre para tirar o seu!

O que é o Visto B1 B2?

Primeiramente, um visto B1 B2 é um tipo de visto emitido pelo governo dos EUA que permite aos indivíduos entrarem no país tanto para negócios quanto para lazer. O B1 é projetado para permitir a entrada para fins de negócios, enquanto o B2 serve para permitir a entrada de indivíduos focados no lazer.

Ambos os tipos de vistos exigem que o requerente forneça documentação para provar sua elegibilidade.

Para obter o visto B1 B2, você deve ser capaz de provar à embaixada ou ao consulado americano que tem os meios financeiros para se sustentar enquanto estiver nos EUA e que pretende deixar o país após a conclusão das atividades para as quais você está solicitando o visto.

Além disso, você também deve ser capaz de demonstrar que é uma pessoa de bom caráter moral e que não representa uma ameaça para a segurança nacional.

Os vistos B1 e B2 são diferentes dos demais tipos, pois não exigem um compromisso de longo prazo ou uma intenção de permanecer nos EUA por um período de tempo prolongado.

Isto os torna muito atraentes para aqueles que desejam efetuar uma visita de curto período, seja para negócios ou lazer.

Requisitos de visto B1 e B2

Para ser elegível, você deve atender a certos critérios. Os critérios para os vistos B1 e B2 são muito semelhantes e incluem o seguinte:

  • Será necessário provar que você possui os meios financeiros para se sustentar enquanto estiver nos EUA.
  • Demonstre que você é uma pessoa de bom caráter moral. Essa é aquela hora que você precisa ser a pessoa mais certinha e simpática do mundo!
  • Mostre que você não representa uma ameaça para a segurança dos EUA. Essa parte pode parecer até engraçada, mas todo cuidado é pouco!
  • Deixe bem claro que você quer deixar os EUA após a conclusão das atividades para as quais você está solicitando o visto.

Além disso, você também deve ser capaz de fornecer provas de sua identidade e nacionalidade, tais como um passaporte ou outro documento de viagem válido.

Como solicitar um visto B1 B2

Uma vez preenchidos todos os critérios para o visto B1 ou B2, você precisará solicitar o visto. O processo de solicitação é semelhante ao de outros vistos, com as seguintes etapas:

  1. Preencher o formulário de solicitação de visto on-line.
  2. Pagar a taxa de solicitação.
  3. Marque uma entrevista na embaixada ou consulado dos EUA.
  4. Compareça à entrevista e responda a todas as perguntas com sinceridade.
  5. Enviar todos os documentos e provas que for preciso.
  6. Aguardar que o visto seja processado.

Documentos Necessários para um visto B1 B2

Existem certos documentos que serão obrigatórios para demonstrar sua elegibilidade ao visto. Eles variam de acordo com suas circunstâncias individuais, mas normalmente são exigidos:

  • Passaporte
  • Comprovação de meios financeiros
  • Comprovação de identidade e nacionalidade
  • Comprovação de um documento de viagem válido
  • Prova de intenção de retornar ao seu país de origem
  • Evidência de bom caráter moral
  • Carta de verificação de emprego
  • Extratos bancários

O custo de um visto B1 ou B2

O custo varia de acordo com o tipo de visto que você está buscando e o país em que está solicitando. De modo geral, o valor de um visto B1 ou B2 será entre US$ 160 e US$ 200. Além disso, alguns países podem cobrar uma taxa separada para o processamento do visto.

O Processo de Aplicação

Uma vez que você tenha apresentado todos os documentos e provas necessárias para seu visto B1 ou B2, a embaixada ou consulado dos EUA analisará o pedido e tomará uma decisão. Se for aprovado, você receberá o visto pelo correio dentro de algumas semanas.

Uma vez recebido, você precisará apresentá-lo à embaixada ou ao consulado dos EUA para poder entrar nos EUA. É importante observar que o visto é válido apenas por um período limitado de tempo, geralmente entre seis meses e um ano, dependendo do tipo que você solicitou.

Visto b1 b2 para ir para NY

Quanto tempo leva para receber um visto?

O tempo de processamento de um visto B1 B2 pode variar, dependendo do número de solicitações sendo processadas no momento. Geralmente, o tempo de processamento para um visto B1 ou B2 pode levar de várias semanas a vários meses. Mas com a Explore Vistos, você pode verificar a possibilidade de diminuir bastante esse tempo!

Renovação de seu visto B1 e B2

Se você deseja permanecer nos EUA por um período de tempo maior do que o permitido pelo seu visto, você precisará solicitar a renovação do visto. O processo de renovação de um visto B1 ou B2 é semelhante ao processo de obtenção de um novo, com as seguintes etapas:

  1. Preencher o formulário de renovação de visto on-line.
  2. Pagar a taxa de renovação de visto.
  3. Apresentar todos os documentos e provas necessários.
  4. Aguardar que o visto seja processado.

Após o processamento, chegará um visto novo pelo correio. É importante notar que o processo de renovação pode também levar várias semanas ou meses.

Visto de emergência dos EUA

Em alguns casos, talvez seja necessário solicitar um visto de emergência EUA. Esse é emitido em casos de extrema urgência, tais como emergências médicas ou emergências familiares.

Para ser elegível para um visto de emergência nos EUA, você deve ser capaz de demonstrar o seguinte:

  • Que você tem uma necessidade urgente de viajar para os EUA.
  • Possui os meios financeiros para se sustentar enquanto estiver nos EUA.
  • É uma pessoa de bom caráter moral.
  • Não representa uma ameaça para a segurança dos EUA.

O processo de solicitação de um visto americano de emergência é semelhante ao de um visto normal, mas o tempo de processamento é muito mais curto. Costumando ser de alguns dias à algumas semanas.

Erros comuns a evitar ao solicitar um visto B1 B2

Há uma série de erros comuns que os requerentes cometem e que podem levar à negação do visto. A fim de garantir um pedido bem sucedido, é importante evitar os seguintes erros:

  • Falha no fornecimento de todos os documentos e provas necessárias.
  • Não passar informações precisas e verdadeiras no formulário de solicitação.
  • Não conseguir demonstrar que você tem os meios financeiros para se sustentar enquanto estiver nos EUA.
  • Passar uma imagem de mal caráter. Sim, a moral conta e muito nesse momento!
  • Falta de afirmar que você não representa uma ameaça à segurança dos EUA.
  • Deixar em aberto se você vai ou não deixar os EUA após a conclusão das atividades para as quais você está solicitando o visto. Lembre-se sempre de deixar claro que quer voltar para o seu país.

Adquira seu visto de forma fácil e rápida

A solicitação de um visto B1 ou B2 pode ser um processo complexo e demorado, mas é importante lembrar que vale a pena para aqueles que querem visitar os EUA por negócios ou lazer. Com a preparação e estratégia certas, você pode garantir um pedido de visto bem sucedido.

Esse é um processo cansativo, mas Unlocked trouxe a solução ideal para você, não perca mais tempo para obter o visto americano e deixe com a Explore Vistos ! Lembre-se que aqueles que acessarem o link e falarem que chegaram pela Unlocked, terão condições diferentes com descontos especiais. Agora você está um passo mais próximo de obter o visto B1 ou B2 e tornar realidade sua viagem dos sonhos para os EUA!

joaopedro
joaopedro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.